DESEMPENHO AMBIENTAL

SUSTENTABILIDADE > DESEMPENHO AMBIENTAL

Em Junho de 1999, as cinco empresas que compõem o Sector, contratualizaram com os Ministérios da Economia e do Ambiente, um contrato de melhoria contínua do seu desempenho ambiental, relativa ao período 1994 a 2003, tendo por objetivo a redução da carga poluente, bem como da utilização dos recursos naturais. Tratou-se de um instrumento voluntário, que abrangeu a redução da carga poluente relativa a resíduos sólidos, a efluentes líquidos e a emissões atmosféricas, de acordo com metas individualmente estabelecidas para cada uma das seis unidades industriais do Sector.

Esta actuação voluntária, levou as empresas a disponibilizarem recursos financeiros significativos, na implementação de soluções tecnológicas e boas práticas, que permitiram que as metas por si estabelecidas, pudessem ser cumpridas, sem afectar a produção nacional de vidro de embalagem.

Terminado o contrato em 2003, as empresas continuaram a fazer a compilação dos seus dados de comportamento ambiental e a fazer investimentos nas melhores técnicas disponíveis, para conseguir manter reduções específicas nos vários parâmetros ambientais.

Create your account